Movimento 560


Produtos: Lácteos 
 
Produtos lácteos e derivados, portugueses:
Todos os produtos lácteos e os que deles derivam muito directamente (exemplo: manteiga, natas, iogurtes etc...), só são produtos portugueses ou produzidos em Portugal, se possuírem uma elipse na sua embalagem, com as letras ou palavras P, PT ou Portugal, como as exemplificadas abaixo nas imagens:  
 



Produtos: Peso Variável 
 
Produtos de peso variável:
Todos os produtos de peso variável, distinguem-se obrigatoriamente em dois pontos, o peso e o preço por quilo. Ou seja os produtos de peso variável (exemplo: carnes, queijos) possuem na mesma 13 dígitos no entanto os dois primeiros são variáveis não começando portanto por 560 mas sim por 26, 27, 28 ou 29 resumindo:  
 
PRODUTOR - O produto vem codificado de origem, pelo seu produtor, o prefixo que identifica um código de produto de peso variável é o 27 ou o 29 e o código é atribuído produto a produto pela entidade, GS1 Portugal CODIPOR.
 
RETALHISTA - O produto é codificado no seu ponto de venda,  pelo retalhista, o prefixo que identifica o código de produto de peso variável é o 26 ou 28 e é facultado pelo próprio retalhista.
 
É fundamental verificar sempre, na embalagem a origem do produto, no entanto estes produtos, por vezes, também possuem a certificação de elipse, tal como demonstrado mais uma vez:
 
 


Produtos: Quantidade Variável 
 
Produtos de quantidade variável:
Os produtos de quantidade variável, possuem dois factores, que têm que ser considerados: a quantidade e o preço por unidade. São estes dados, que permitem determinar o valor de cada uma das unidades de consumo de quantidade variável.
 
Quando um produto vem codificado da sua origem, ou seja, pelo produtor, o prefixo que identifica um código de produto de quantidade variável é o 25 e o código é atribuído ao produto pela entidade, GS1 Portugal CODIPOR.
 
É fundamental verificar no produto em questão, a origem ou local de fabrico do mesmo.


Serviços: Domínios de Internet 

Registo de um domínio .pt:
Se possui uma empresa ou entidade em Portugal, ao efectuar o registo de um domínio .pt , está a contribuir para a FCCN ( Fundação para a Computação Científica Nacional ).

Restantes domínios .pt:
Ao registar, ou adquirir, qualquer tipo de domínio que acabe em .pt , está a contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos serviços de Internet e Tecnologia de Portugal. 

Esclarecimento: Quando registar um domínio, informe-se do tipo de domínio que melhor serve os seus intuitos, um registo correcto de um domínio de Internet, é importante.  


Questões mais frequentes  


topo |